Líderes cristãos pedem à Rússia que devolva 19 mil crianças ucranianas sequestradas

  • 11/04/2025
Líderes cristãos pedem à Rússia que devolva 19 mil crianças ucranianas sequestradas
Líderes cristãos pedem à Rússia que devolva 19 mil crianças ucranianas sequestradas (Foto: Reprodução)

Líderes cristãos e ministérios se uniram para pedir à Rússia que devolva as mais de 19 mil crianças que foram sequestradas na Ucrânia

Em uma carta enviada ao presidente Donald Trump e ao secretário de Estado Marco Rubio na semana passada, os líderes relataram que as forças russas levaram os menores ucranianos durante a invasão no país, iniciada em 2022.

"Essas crianças, com idades entre quatro meses e 17 anos, foram submetidas a reeducação política, treinamento militar e assimilação forçada na sociedade russa", afirma o documento.

"Muitos foram colocados em famílias russas, adotados ilegalmente e tiveram suas certidões de nascimento alteradas para apagar suas identidades ucranianas. O governo russo negou às crianças ucranianas o acesso às suas famílias, as sujeitou a abusos físicos e não lhes forneceu alimentação e cuidados adequados”, acrescentou.

A ação foi liderada por Myal Greene, presidente da organização humanitária evangélica World Relief. 

Os participantes da carta incluem a Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul (ERLC); o presidente do Instituto de Religião e Democracia, Mark Tooley; Our Daily Bread Ministries; Land Center for Cultural Engagement no Southwestern Baptist Theological Seminary, e a Rev. Rona Tyndall da Igreja Unida de Cristo, entre outros.

Os líderes e ministérios fizeram um apelo ao presidente americano para que garanta a volta das crianças raptadas durante as negociações de paz entre a Ucrânia e a Rússia, que estão em andamento.

"Nenhum acordo de paz deve ser finalizado até que as crianças da Ucrânia voltem para casa. Pedimos a vocês, como líderes do mundo livre, que garantam que as crianças da Ucrânia voltem para casa sem pré-condições antes das negociações de paz”, afirmaram.

"As crianças da Ucrânia não devem ser usadas como moeda de troca nas negociações geopolíticas. Sua segurança, dignidade e direito de se reunir com suas famílias não devem ser negociáveis”.

O presidente da ERLC, Brent Leatherwood, lembrou que é dever dos cristãos defender os mais vulneráveis.

“A deportação forçada e o abuso de mais de 19.000 crianças são malignos e uma violação de sua dignidade e direitos inerentes", declarou Leatherwood.

"É nossa responsabilidade moral e legal garantir seu retorno seguro às suas famílias, sem pré-condições, antes que qualquer acordo de paz seja feito. Peço ao presidente Trump e ao secretário de Estado Marco Rubio que liderem com coragem e clareza moral para garantir sua liberdade”.

Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente russo, Vladimir Putin, invadiu a Ucrânia alegando apoiar um movimento de independência pró-Rússia na parte oriental do país. 

Mas, o exército ucraniano resistiu e recebeu apoio militar e ajuda financeira dos Estados Unidos e de vários países europeus. Agora, Trump tem trabalhado pelo fim da guerra.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/lideres-cristaos-pedem-russia-que-devolva-19-mil-criancas-ucranianas-sequestradas.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes