Pesquisa: 68% dos argentinos acreditam em milagres

  • 10/04/2025
Pesquisa: 68% dos argentinos acreditam em milagres
Pesquisa: 68% dos argentinos acreditam em milagres (Foto: Reprodução)

Uma pesquisa recente realizada pelo Observatório Pulsar — uma subsidiária da Faculdade de Economia e do Programa de Ciência Política da Universidade de Buenos Aires — revelou que 68% dos argentinos acreditam em milagres.

O relatório “Crenças Sociais de 2024” tem como objetivo o estudo sobre as tendências culturais, os conhecimentos sociais e os valores da sociedade argentina, em particular, e latino-americana, em geral. 

O estudo, realizado entre os dias 31 de maio e 10 de junho de 2024, contou com a participação de 1.250 cidadãos nativos maiores de 18 anos. 

A pesquisa abordou questões sobre crenças e espiritualidade, como a frequência com que os argentinos oram, se acreditam ou não na existência de vida após a morte e em milagres.

Resultados 

Conforme o estudo, 48% indicaram que oram "todos os dias ou uma vez por semana". No entanto, 46% disseram que oram apenas ocasionalmente ou nunca ao longo do ano.

O público que mais se dedica à oração são os adultos mais velhos (56%), enquanto apenas 1 em cada 4 jovens fala com Deus regularmente (23%).

Sobre a vida após a morte, a pesquisa mostrou que quanto mais frequentemente alguém ora, maior é a convicção sobre sua própria existência. 

Por outro lado, os que oram com menos frequência tendem a ser mais céticos. No total, 47% acreditam, enquanto 45% demonstram dúvidas.

Enquanto isso, 68% indicaram que acreditam em milagres, em comparação com 31% que afirmam que não.

"Mais de dois terços dos argentinos acreditam em milagres, esses eventos extraordinários, terrenos, que são obra de Deus", detalhou o estudo.

Enquanto os adultos mais velhos confiam em Deus e na religião, os mais jovens estão abertos a outros conceitos, como vida extraterrestre e crenças fora das instituições tradicionais.

O documento afirma que “as novas gerações não abandonaram a necessidade de crer, mas mudaram seus objetos de fé”.

‘Em que os argentinos acreditam?’

No dia 04 de abril deste ano, a instituição divulgou novos dados sobre a crença dos argentinos.

Intitulado “Em que os argentinos acreditam?”, o Observatório Pulsar explicou que o estudo “tem respostas cada vez mais variadas, mas também algumas constantes históricas”. 

Segundo a instituição, hoje, a Argentina está longe de sua raiz profundamente católica, além de ainda ser a religião predominante do país

“Muitos acreditam, poucos praticam: três em cada quatro argentinos acreditam em Deus, mas apenas metade ora com frequência. A Argentina crente está dividida. 74% da população afirma acreditar em Deus”, diz o resumo do relatório publicado em março passado.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pesquisa-68-dos-argentinos-acreditam-em-milagres.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes